ADORO SEU RECADO ...
quinta-feira, 31 de março de 2011
Sopa de frango INFORMAR UMA BOA OPÇAÕ
da Livraria da Folha
O Grande Livro de ReceitasBaixo Carboidrato365Pratos Deliciosos para Todas as Ocasiões
|
Qualquer que seja a sua opção para aproveitar o Carnaval, é importante se lembrar de manter uma boa alimentação.
Uma refeição que ofereça todas as energias necessárias para encarar a maratona é o ideal.
Também é importante observar as calorias e não estragar a dieta.
Energética, saudável e geralmente pobre em carboidratos e gordura, a sopa é perfeita para quem quer cuidar do peso sem perder os nutrientes vitais.
Veja como preparar a sopa de frango.
Rendimento:
2 porções
Carboidratos:
7 g por porção
Ingredientes
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 cebola picada
- 1 talo de aipo picado
- 1 cenoura pequena picada
- 1 folha de louro
- 175 g de peito de frango sem pele em cubos
- 850 ml de Caldo de galinha
- 1 colher (sopa) de creme fraîche magro
- sal e pimenta-do-reino moída na hora
Modo de preparo
1. Aqueça o azeite em uma panela e refogue a cebola, o aipo, a cenoura e o louro por 8 minutos, com a panela meio tampada, até ficarem macios.
2. Junte o frango e frite por 3-4 minutos, até selar a carne e dourar de todos os lados.
3. Adicione o caldo e deixe ferver. Abaixe o fogo e apure por 20-25 minutos, até cozinhar o frango. Junte o crème fraîche, misture bem e tempere.
quarta-feira, 30 de março de 2011
A ORIGEM DE DITADOS POPULARES
curiosidades sempre bom saber ...........
-- | |||||||
|
sábado, 19 de março de 2011
exercícios coluna
18/03/2011 14h46 - Atualizado em 18/03/2011 14h51
Consultor mostra mais exercícios para quem sente dor nas costas
José Rubens D'Elia preparou uma série de movimentos exclusiva para o site.
Consultor deu dicas sobre postura, região lombar, glúteos, braços e pernas.
Do G1, em São Paulo
Logo depois do Bem Estar desta sexta-feira (18), o preparador físico e consultor do programa José Rubens D'Elia passou mais exercícios da série Bem Estar 4, para evitar ou aliviar dores nas costas e o cansaço.
Primeiro, D'Elia pediu mais atenção ao corpo, para usá-lo da melhor forma, com consciência. Ele começou ensinando a arrumar a postura, depois fez uma série para dar alívio à região lombar. Ao fim, o preparador recomendou que a pessoa se espreguice e se estique.
Na sequência, o exercício foi pressionar o corpo contra o colchonete. Depois, abdominais e movimentos para os glúteos. A fim de alongar a musculatura de trás das pernas, o preparador sugeriu o uso de uma toalha ou um cinto, que deve ser puxado com as duas mãos envolta do pé. Em seguida, é preciso estender os joelhos e, feito isso, flexioná-los.
O alongamento da parte superior e a torção das costas também foram demonstrados pelo consultor. Segundo ele, quem fica muito tempo sentado deve manter os pés no chão, ficar bem para trás na cadeira, apoiar as costas no encosto e deixar as mãos nos lados.
Links Patrocinados
Chá Semente Sucupira
Verdadeiro. Único feito semente. Artrite,Artrose,Reumatismo.Veja.
terça-feira, 15 de março de 2011
BOM DIA!
Força!
É verdade que os problemas atrapalham...
Mas, você possui uma energia que pode vencê-los, desde
que a use, confie nela e olhe para cima com esperança.
Se você se enervar ou desesperar, no que isso irá colaborar?
Mantenha a cabeça fria, tenha pensamentos positivos, e certamente
tudo se resolverá, pois resolvido já estará dentro de você.
Problemas, dificuldades fazem parte da existência.
A questão é como tratá-los.
E você nunca deve esperar o pior.
Peça ajuda, se necessário.
Para quem crê ter vitória, os problemas
são apenas momentos passageiros.
quarta-feira, 9 de março de 2011
: HOMENS SÃO TAMBÉM VERDADEIROS AVIÕES....
Quando a boca cala...O corpo fala.
Vale a pena conferir , e refletir !!!!!!!
SE NAO FOR PRA VOAR BEM ALTO NAO TIRE MEUS PES DO CHão...... Mil beijos | |||
|
domingo, 6 de março de 2011
: POR UM MUNDO MELHOR !!!!!!
Saiba como cada parte do seu corpo sofre com o excesso de álcool
Confira no infográfico como o abuso de bebidas compromete o fígado, cérebro e até os músculos
Cerveja, chope, whisky, vodka, caipirinha. Antes de encher o caneco neste Carnaval, é bom saber de algumas informações valiosas sobre os efeitos do exagero do álcool no seu corpo. Você sabia que os dados mais recentes da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que os brasileiros consomem 18,5 litros de álcool puro por ano, sendo, portanto, o quarto país que mais consome álcool das Américas?
E as pesquisas não param por aí. Ainda segundo a OMS, o álcool causa quase 4% das mortes no mundo todo, matando mais do que a Aids, a tuberculose e a violência. Hoje o impacto do abuso de álcool é considerado igual ao impacto da dependência em si, o alcoolismo.
Para aqueles que não sabem, abuso de álcool é quando a pessoa ingere bebida alcoólica em doses maiores que cinco, em uma só situação, sem uma "carreira" de consumidor, mas mesmo assim colhe os malefícios para o organismo.
Esse dado é preocupante, já que revela que aquela pessoa que abusa de bebidas alcoólicas uma vez ou outra pode correr os mesmos riscos de vida do que uma pessoa dependente.
"Isso acontece por que o corpo de um abusador não está acostumado com o etanol, diferentemente do dependente", conta a médica psiquiatra Ana Cecilia Marques, pesquisadora da Unidade de Álcool e Drogas (Uniad) da Unifesp e especialista em dependência química da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead).
Confira agora por que o excesso de bebidas alcoólicas causa tantos danos ao nosso organismo e quais partes do nosso corpo são mais afetadas com essa prática:

Por que o excesso de álcool causa tantos danos?
Para entender como a ingestão de bebidas alcoólicas consegue causar danos a tantas partes do nosso corpo, é preciso explicar o processo de metabolização do álcool ou etanol, ou seja, como o nosso corpo absorve, metaboliza e excreta essa substância.
A médica Ana Cecilia explica que o órgão responsável por metabolizar o álcool é o fígado, e que ele só metaboliza em média uma dose de bebida alcoólica por hora - entenda uma dose como uma lata de cerveja (360ml), uma taça de vinho (100ml) ou de destilado (40ml).
Portanto, se tomarmos seis latas de cerveja, por exemplo, nosso fígado irá levar as mesmas seis horas para metabolizar todo o álcool presente em nosso corpo. "E enquanto o fígado metaboliza a primeira latinha, o resto do álcool fica circulando no sangue e intoxicando, causando alterações e danos em diferentes órgãos", explica Ana Cecília.
O órgão responsável por metabolizar o álcool é o fígado, e ele só metaboliza em média uma dose de bebida alcoólica por hora.
Sistema gastrointestinal
Quando bebemos uma cerveja ou uma caipirinha, o álcool logo é absorvido pelo nosso sistema gastrointestinal. Ele irrita as mucosas do esôfago e do estômago, alterando as membranas do intestino, prejudicando a absorção.
Os resultados podem ser esofagite, gastrite e até diarreia. Já no fígado, o álcool vai alterar a produção de enzimas, aumentando este conjunto de substâncias que serão responsáveis pela metabolização.
"É como se o álcool forçasse o trabalho do fígado, que fica sobrecarregado", diz Ana. "O fígado passa a produzir mais enzimas para metabolizar o etanol e isso culmina com uma inflamação crônica e hepatite alcoólica, podendo evoluir para cirrose", completa.

Sistema nervoso central
Quando abusamos das bebidas alcoólicas, o sistema nervoso, ou seja, nosso cérebro é afetado logo após a ingestão da segunda dose. Homens apresentam alterações na percepção da realidade e do comportamento logo após a segunda dose, e mulheres já na primeira.
De acordo com a especialista Ana Cecilia, os sintomas decorrentes da presença de álcool no sistema nervoso são: problemas de atenção, perda da memória recente, perda de reflexo, perda do juízo crítico da realidade. Com o aumento da dose, sonolência, anestesia e, no grau mais elevado, o coma alcoólico.
"O coma é um grau de intoxicação grave, por ação direta do etanol no sistema nervoso central e em outros sistemas orgânicos", diz Ana Cecilia. Quando isso acontece, é muito importante procurar socorro médico. Se o corpo não conseguir se recuperar do coma, pode haver parada respiratória, podendo levar à morte.
A reversão do quadro inclui medidas gerais para manutenção da vida, que vão desde oxigenação, hidratação, correção da glicemia, do magnésio e do zinco, entre outros cuidados que podem variar de caso para caso.

Sistema renal
Os rins são responsáveis pela filtração final do etanol, de apenas 6% da substância. Mas quando abusamos das bebidas, o etanol altera a capacidade dos rins de filtrar as substâncias do nosso corpo, causando uma alteração dos hormônios que controlam a pressão arterial, o que culmina em hipertensão arterial.
Pulmões
Como o sangue passa pelos pulmões para efetuar as trocas gasosas, nem esse órgão fica livre dos efeitos do álcool. "O etanol deixa as trocas gasosas mais lentas, pois os pulmões recebem um sangue muito sujo", conta Ana Cecilia.
O resultado disso é uma respiração mais lenta, fazendo a pessoa sentir dificuldades para respirar. É por isso também que o bafômetro capta o álcool ingerido, que ainda está circulante.
Sistema cardiovascular
A ingestão de bebidas alcoólicas favorece a liberação de dopamina no cérebro. Este hormônio neurotransmissor é responsável pela regulação de outras substâncias que, por sua vez, regulam o sistema cardiovascular.
Isto significa uma possível alteração da pressão arterial, da frequência cardíaca e depois, dos vasos sanguíneos. A taquicardia e a hipertensão arterial são as consequências mais comuns.

Sistema muscular
É o sistema nervoso central o grande responsável por movimentar nossos músculos. A médica especialista da Abead explica que além da alteração central causada pelo álcool, que deixa as mensagens que chegam aos músculos mais lentas, as ligações nervosas periféricas são comprometidas, e a sensação é de relaxamento.
Sistema hormonal
Ninguém escapa da ação do etanol e, portanto, as glândulas também têm seus produtos, no caso os hormônios, alterados. Porém, são as pessoas que já apresentam doenças de alteração hormonal, como diabetes, que sentem com mais intensidade os danos físicos pela ingestão de bebidas alcoólicas.
A principal consequência do abuso de álcool em diabéticos, por exemplo, é uma rápida evolução ao coma alcoólico. Ana explica que o etanol altera a metabolização da glicose pelo fígado e pelo pâncreas, este último já adoecido pelo diabetes. Por conta disso, os danos aparecem mais rápido.

Ressaca
Além de todas as complicações que o álcool causa enquanto o indivíduo ainda está embriagado e intoxicado, ele ainda deixa seu efeito para o dia seguinte, a famosa ressaca. Dentre os sintomas da ressaca estão enjoo, vômitos, diarreia, tontura, pensamento embaralhado, moleza e até um sentimento de tristeza.
Abuso do álcool é diferente do alcoolismo
Como já foi dito anteriormente, o abuso do álcool é quando a pessoa bebe em grandes quantidades e tem problemas, mas não é dependente.
O alcoolismo é a doença crônica, a dependência pela bebida. E as consequências são individuais, tanto para os abusadores como para os dependentes.
Os órgãos e sistemas comprometidos são os mesmos citados acima, porém, quando os problemas aparecem, as complicações são bem mais graves e muitas vezes irreversíveis.
Dentre as doenças que podem surgir do alcoolismo estão gastrite crônica, hepatite crônica que pode evoluir para cirrose, hipertensão arterial, diabetes por alteração crônica no funcionamento do pâncreas e problemas de memória que podem evoluir para demência alcoólica - não só quando está sob os efeitos da bebida, como é o caso do abuso -. Além disso, o álcool também altera a imunidade, abrindo caminho para o surgimento de outras doenças.
CUIDADO COM AS FORMIGAS ............RSRRRRSRRRR
![]()
Se um dia você acordar
e estiver sendo carregadopor formigas...
não se preocupe...
é porque você é um doce de pessoa!![]()
![]()
Tenha muita paz, luz e
continue sendo doce. Rsss...