ur


EU TE AMO



Clique aqui para ver mais assinaturas

ADORO SEU RECADO ...

CONHECENDO UM POUCO MAIS DAS FRUTAS


HOJE VENHO DIVULGAR UM POUCO MAIS DO QUE VOCÊ JÁ POSSA CONHECER DE NOSSAS FRUTAS , VALE A PENA VOCÊ CONFERIR .....
BENEFÍCIOS DO MORANGO PARA NOSSA SAÚDE 
Além de ser uma fruta extremamente bonita, dificilmente encontraremos alguém que resista ao sabor e ao aroma do morango, por ser uma fonte de fibra, combate o colesterol,  afinal, quanto mais fibras um alimento tem, maior a capacidade de absorver o colesterol do sangue e eliminá-lo pelas fezes.

É fonte de vitaminas e sais minerais, controla a pressão arterial, fornece ferro, fósforo, potássio e cálcio e ainda de quebra pode ser considerado como um grande aliado da beleza feminina ajuda a manter a pele linda e luminosa, é considerado um laxante suave, combate os radicais livres por ser a fruta que mais contém substâncias que combatem o envelhecimento das células e esses são apenas alguns benefícios do morango para saúde e beleza.
Uma das frutas mais ricas em vitamina C o morango também pode ser considerado como um verdadeiro remédio no combate ao reumatismo, pois influencia na formação e resistência dos ossos, dentes e tecidos, é muito eficiente contra infecções de garganta, fígado e sistema urinário e ainda seu consumo pode favorecer a cicatrização de ferimentos devido a seus nutrientes, tudo no morango é aproveitável, inclusive suas sementinhas, por serem consideradas fibras insolúveis ajudam e combatem nos casos de prisão de ventre, já suas folhas podem ser aproveitadas na preparação de chás, pois atuam como excelentes diuréticos, ajudando a purificar o sangue.
E o que pouca gente sabe: ele previne o câncer, pois contém ácido elágico, substância que trabalha para impedir a formação de tumores no aparelho digestivo. contêm antocianina, substância antioxidante que auxilia na prevenção de doenças relacionadas à baixa imunidade, como o câncer e ainda alguns tipos de problemas cardíacos.
Contribui para a multiplicação de células devido ao ácido fólico, nutriente indispensável na gestação por evitar malformações no feto.
O morango é excelente para quem está de dieta, pois em cada 100 gramas de morango há apenas 32 calorias. Ele diminui a fome, pois graças às fibras, ele aumenta a sensação de saciedade, impedindo que você coma mais do que deveria durante as refeições. Reduz o inchaço, equilibrando o nível de sódio que retém líquidos, combate à gordura, graças à vitamina C, que previne a obesidade e auxilia na formação de colágeno, dando firmeza à pele.  Ele também diminui a barriga e regula o intestino.
Ele aumenta a produção do hormônio leptina, que estimula o metabolismo, melhora o funcionamento de outros hormônios que trabalham no emagrecimento, reduzem a velocidade de digestão de alguns alimentos e controlam os níveis de açúcar no sangue.
E tem mais: contém no morando uma substância chamada fisetina que aliada ao fósforo, magnésio e potássio que são essenciais ao bom desenvolvimento do sistema nervoso, estimulando o cérebro em consequência melhorando a memória.
"Como as pessoas tendem a consumir sódio cada vez mais com alimentos embutidos e industrializados, comer morangos seria uma ótima forma de ingerir potássio para regular o organismo"
O sódio em excesso provoca a eliminação do cálcio pelo rim, elevando as chances de uma osteoporose. Ao consumir alimentos ricos em potássio, é comum sentir o corpo desinchar.
A substância responsável pela coloração avermelhada da fruta, antocianina, age como verdadeiro antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce da pele.
Também contém altas doses de ferro, que ajuda bastante no sangue. É bom para a garganta, fígado, aparelho digestivo, sistema nervoso e muito mais.
Os cosméticos a base de morango também são muito indicados, pois eles contem a vitamina B5, que deixa a pele mais saudável e macia.

Cuidados que se deve ter com a fruta
Para garantir os nutrientes da fruta alguns cuidados devem ser mantidos, como a higienização adequada para o consumo da fruta, por ser o morango um fruto rasteiro e por isso estar mais propenso a impurezas, o ideal é lavar a fruta em água corrente, quando possível deixá-los de molho em água com limão e vinagre, durante 15 minutos.
Por ser uma fruta muito sensível não deve ser armazenada por muito tempo, na geladeira, quando não lavados, podem permanecer no máximo por três dias.
Ao consumir tente não cortar ou picar a fruta, pois quando em contato com o ar, os antioxidantes se perdem.
Nada mais delicioso que um suco de morango geladinho nesses dias de temperatura elevada, porém evite batê-los por muito tempo no liquidificador, dessa forma as vitaminas se mantêm e seus benefícios a saúde também, ao fazer o suco, tome-o em seguida, pois os nutrientes da fruta se perdem muito rapidamente enquanto bebida.
Em receitas saiba que boa parte da vitamina C some quando uma fruta é cozida. A sugestão é só colocá-la na panela no finalzinho da preparação ou usá-la em receitas feitas no vapor.

Quando evita-lo
Apesar de todos os benefícios que o alimento apresenta para a saúde, existem casos em que seu consumo precisa ser controlado:
  • Pessoas com predisposição a desenvolver pedras nos rins. Devido à presença de ácido oxálico, substância causadora de cálculos renais, a ingestão deve ser feita somente sob orientação de um nutricionista.
  • Portadores de distúrbios intestinais, como a diverticulose. Por ser cítrico e possuir fibras insolúveis, o morango causa irritação no intestino e piora quadros de pacientes que sofrem com este tipo de problema.

NOTA TIRADA DO E-MAIL RECEBIDO 
http://fulaninha-entretenimento.blogstop.com





BENEFÍCIOS DO ABACATE

Benefícios do AbacateO abacate é uma fruta que traz muitos benefícios à nossa saúde. O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais e glutationa --- um poderoso antioxidante...



O abacate é uma fruta que traz muitos benefícios à nossa saúde.  Para conseguir todos os benefícios, é importante incluir o abacate em uma dieta equilibrada: não adianta substituir as refeições por porções da fruta. Os efeitos no controle do diabetes, colesterol e prevenção do reumatismo podem ser verificados depois de dois a três meses de consumo diário. Um alerta, porém: como o abacate é muito calórico não devemos comer mais que três  colheres por dia.

Propriedades do Abacate

O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais e glutationa — um poderoso antioxidante. Seu acentuado valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol, pois protege as artérias ao invés de destruí-las).
O abacate é rico em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A sua polpa é rica em vitaminas A, B 1, B 2, E, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico.
Possui os seguintes minerais: magnésio, que é essencial à vida, ajuda no metabolismo da glicose e a nutrir os nervos e o cérebro; cálcio, que combate a osteoporose; ferro, que combate a anemia tanto em gestantes como em lactantes e ajuda a formar as hemácias; fósforo, que junto ao cálcio ajuda na mineralização dos ossos e nos neurônios, melhorando o raciocínio.

Benefícios

  • Reduz a taxa de colesterol e pressão sanguínea
  • Possui ação antioxidante
  • Age contra prisão de ventre e perturbações digestivas
  • Possui ação antiinflamatória
  • Auxilia na desintoxicação do fígado
  • Evita fadiga mental
  • Ajuda na formação de ossos e dentes
  • Fornece energia aumentando a disposição
  • Consumo

    Bata cerca de 3 colheres de abacate com leite desnatado e uma colher de açúcar no liquidificador. A quantidade de leite é pouco menos de um copo. O ideal é que seja como lanche e de preferência diariamente.

    O Abacate e a Beleza

    Por conter uma grande quantidade de óleos e vitaminas o abacate também é um grande aliado para pele e cabelo. O abacate, rico em óleos naturais, age como excelente restaurador e conservador.

    Máscara para pele

  • 2 colheres de sopa de abacate
  • 1 colher de sopa de mel
  • Bater os ingredientes no liquidificador

Máscara para cabelo

  • 1/2 abacate
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoa
  • 1 copo de iogurte natural
  • Bater os ingredientes no liquidificador
Aplique o creme nos cabelos e envolva num papel laminado. Deixe agir 20 minutos. Depois lave o cabelo normalmente.
Resultados:
Pele: A máscara hidrata a pele e forma uma espécie de película que age na revitalização do tecido.
Cabelos: A máscara vai dar brilho e hidratar o cabelo.
E vocês, gostam de abacate?


FONTE RETIRADA 
http://belezaesaude.dae.com.br/ 




 


  •  

     

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Rio De Janeiro, Rio De Janeiro, Brazil

Meu melhor momento